A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, na tarde de hoje (29), os troféus aos representantes das escolas e universidade vencedoras dos XIX Jogos Escolares Municipais de Caruaru (JEMC 2021) e dos VII Jogos Universitários de Caruaru. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura.
A escola vencedora da rede
municipal de ensino foi a Dom Dino; da privada, o Colégio Criativo; da
estadual/federal, a ETE Fernando Lyra; e a universidade ganhadora foi a Asces.
"Quero agradecer o
empenho de todos vocês pela realização dos jogos este ano. Estávamos em um
momento ainda difícil, devido à pandemia da Covid-19, mas vocês, por amor à
causa, aceitaram o desafio e deu tudo certo", discursou Raquel.
As competições aconteceram
entre 22 de outubro e 12 de novembro, e contaram com a participação de 53
instituições, sendo 23 municipais, 14 estaduais, 15 privadas e uma federal.
Cerca de 2.800 alunos estiveram participando dos jogos.
"Os jogos são muito
importantes, pois fortalecem a competição sadia e a integração social entre
alunos, professores e comunidades”, disse o secretário de Educação e Esportes
de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa,
Já o gerente de Esportes,
Artes e Movimento, Wedson Bezerra da Silva, afirmou que, com a realização dos
jogos, busca-se também incentivar a prática esportiva, oportunizando o
surgimento de novos talentos que poderão representar Caruaru, Pernambuco e até
mesmo o Brasil em outras competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário